JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Democracia e Liberdade Ameaçadas em São Paulo  

A censura e a intimidação são duas das principais armas usadas por governantes que se acovardam quando sofrem alguma dificuldade em seus mandatos.

E isso está acontecendo tanto no estado de São Paulo como na nossa região.

Primeiro tivemos a frustada tentativa de Rubens Furlan (prefeito de Barueri) em censurar o programa CQC por mostrar o desvio de uma TV doada a secretaria de educação daquela cidade e agora vemos o governador José Serra tentar intimidar a Apoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), para que a mesma pare de defender os direitos dos professores do estado.

E isso já está virando costume, pois o governador de São Paulo sempre que alguma categoria tenta fazer valer o sagrado direito de greve, direito este garantido pela nossa Constituição, logo o mesmo cria uma suposta perseguição de políticos adversários ao seu governo.

Quer dizer: a Apoesp defende os trabalhadores do setor de educação, tão sucateado pelos desmandos de José Serra e agora vê-se ameaçada para que não exerça um direito constitucional!

E o pior foi a notícia que me deixou pasmo e que você pode ver no link a seguir:José Serra Vai Processar os Professores!

É brincadeira? O governador processando trabalhadores qe reivindicam melhorias de salários e condições de trabalho...

José Serra processa trabalhadores mas gosta de beneficiar os empresários das concessonárias que engordam o cofre com o dinheiro do povo com os injustos e infames pedágios espalhados por todo estado. Vai entender...

É muito grave a situação.

É muito preocupante, pois se José Serra é um mero governador de estado e quer tolher direitos adquiridos de trabalhadores, como agiria se fosse um presidente da república, com muito mais poder em mãos?

Se tenta intimidar os professores inventando falsas perseguições e ameaçando-os para que parem de exercer seus direitos expressos em lei, o que podemos esperar no futuro se o mesmo vier a ser presidente?

Outrora, o mesmo José Serra já tinha cometido este mesmo absurdo ao espalhar a desculpa esfarrapada de perseguição política no caso do confronto da Polícia Civil x Polícia Militar ocorrido no ano passado.

Ora, o povo não é bobo e todos sabem que tanto a segurança pública como a educação no estado de São Paulo vive situações de total sucatemaento, onde os servidores precisam se virar com os péssimos salários e falta de estrutura.


Enfim, em ambos os casos, Rubens Furlan x CQC e José Serra x Apoesp, só nos resta uma certeza: a ameaça a liberdade de expressão e a direitos garantidos em lei está mais viva do que nunca em nosso país.

Com certeza precisamos ficar atentos sobre atitudes de governantes que ameaçam de alguma forma direitos fundamentais garantidos pela nossa Constituição em favor do povo brasileiro.

Estaremos atentos e prontos a rechaçar qualquer atitude contra a liberdade e direitos da massa que sofre nas mãos de políticos narcisistas, que só pensam em usar o poder para ganharem status pessoais.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Pedro Toledo  
    6/4/10

    Isso é uma vergonha!
    Furlan foi ridículo e Jose Serra também se mostra um ditador. Iso é perigoso e o povo tem que varrer gente assim da politica.
    E o Braz, sera que vai continuar apoiando a filha de Furlan depois disso? Se apoiar o povo de Jandira nunca mais deveria votar nele.

Postar um comentário