JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Jandira:O Marketing Fajuto Que Engana a Muitos  

Por Bob

Um dos grandes trunfos dos políticos brasileiros é o marketing fajuto que alguns candidatos conseguem criar e que mesmo diante de tantas falcatruas cometidas pelo mesmo, a "marca" do indíviduo consegue ainda enganar a muitos.

Na política nacional temos o caso do ex presidente e agora senador Fernando Collor de Melo, "o caçador de marajás" e Paulo Maluf, o "fazedor de obras".

Aqui em Jandira temos também um caso parecido. Pois tem candidato que conseguiu "marcar" a mente do povo com um slogan velho e batido, e que não tem nada haver com a verdadeira função de um administrador público.

É a "fama" do nobre candidato de ser "queridão", amigo de todos, que anda pela cidade abraçando todo mundo que importa.

Os resultados apresentados no exercício do seu mandato não importa. Não importa o que aconteceu de "negro" no seu passado político.

Nada importa. Afinal com um bom marketing populista, agora até com estilo "paz e amor", já que antes o que se via era as diversas tentativas de vencer as eleições pela força bruta, consegue-se melhores resultados nas urnas.

E muitos vão no embalo dessa "falsa propaganda" e votam no "bondoso" candidato.

Esquecem-se de como foi sua administração. O que o indivíduo fez de fato para mudar a cidade.

Se houve falhas graves no seu governo que o comprometesse no âmbito da ética e da corrupção e do mau uso das verbas públicas.

Esquecem-se que a função real de qualquer administrador público não é bajular ninguém e sim governar a cidade com isonomia, transparência e igualdade para todos.

O pior é que às vezes o povo pode embarcar numa "fria" dessas e voltar a eleger um candidato desses.

E no final, com certeza virá o arrependimento.

[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    29/9/08

    Você está muito certo Bob.
    Não acredito que o povo esqueça tão facilmente as coisas que aconteceram no mandato do Bráz e não veja tudo o que o nosso atual prefeito fez por Jandira.
    A campanha do nosso "querido amigão", não está tão paz e amor assim...
    Eu estou muito estressada, indignada e tudo mais que possa estar depois de ver a palhaçada que os "amigos do amigão" fizeram contra a carreata do PT ontem 28/09.
    Foi a prova do mais puro desespero.
    Fizeram grupos pela cidade para tentar prejudicar a carreata que estava linda, enorme cheia de gente querendo o melhor para Jandira.
    Tentaram roubar bandeiras, jogaram cerveja e outros comes e bebes dentro dos carros que passavam com a janela aberta, falaram palavrão, fizeram gestos obcenos, uma vergonha!!!!!
    Será que nosso querido pinguço amigo do povão está com medo de perder a eleição?
    Claro que sim, viu que o povo não esquece tão fácil as coisas e decidiu apelar.
    Que coisa horrivel!!! Nossa "amiga querida" ex primeira dama estava lá, na muvuca entrando dentro dos nossos carros, onde isso vai parar?
    E o direito de ir e vir, onde estava?
    Isso tudo é medo de não conseguir novamente a prefeitura, para pagar almoços, para ter os cheques roubados e tudo mais...
    Que feio!!!!! Que feio!!!!
    Vou falar sobre isso várias vezes, em vários lugares diferentes porque as pessoas precisam saber o que eles fizeram, foi horrivel.

Postar um comentário