Itapevi: Candidata do PSDB Renuncia e o PT Segue Rumo a Vitória
A prefeita e candidata à reeleição viu sua principal adversária deixar a disputa no meio da campanha.
Apesar da renúncia à candidatura da principal oponente, Dalvani Caramez (PSDB) , e dos outros candidatos serem poucos conhecidos, a atual prefeita e candidata à reeleição, Ruth Banholzer (PT), não se considera virtualmente eleita.
Dalvani era a única candidata que poderia tornar a disputa nas eleições acirradas, pelo histórico político, mas foi impugnada a pedido de Ruth e teve sua candidatura cassada.
“As eleições ocorrem dia 5 de outubro, e só me considerarei eleita se for esta a vontade do povo, expressa no resultado da apuração das urnas”, diz.
Sobre ter perdido o mandato temporariamente em 2005, acusada de abuso de poder econômico, a prefeita afirma não se considerar vingada. Diz que não é uma pessoa vingativa.
Para ela, “o tribunal agiu conforme as leis e resoluções eleitorais”. Ruth Banholzer diz não estar surpresa com a decisão da oponente de não entrar com recurso. “Pouco entendo de rituais processuais, mas, segundo os advogados, quando uma pessoa não recorre, geralmente é porque não possui muita chance de êxito”.
Fonte: Visão Oeste
[get this widget]