JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

O Tapetão e a Hipocrisia Tucana em Jandira  

Muito se tem falado na cidade de Jandira, de um possível impedimento de Braz Paschoalin assumir a prefeitura em Janeiro de 2009 devido a problemas passados de seu mandato.

É sabido de todos que há um processo em curso no TSE(Tribunal Superior Eleitoral) onde Braz Paschoalin estaria inelegível devido à rejeição das contas públicas dos anos 1999 e 2000 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e que pode haver anulação dos Decretos Legislativos 03I2008 e 04I2008, aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira, que deixaram Braz em condições de disputar as últimas eleições.

Essa possibilidade de Braz não assumir tem produzido reações interessantes entre os militantes do PSDB da cidade.Alguns afirmam que "o PT quer ganhar a eleição no tapetão".

Interessante e engraçada essa postura da militância tucana de Jandira.

Pois essa mesma militância e políticos do PSDB são os que soltaram rojões na praça central da cidade em 2005 quando comemoravam a cassação de Paulinho Bururu justamente via "tapetão" como reclamam agora.

É a hipocrisia que toma conta da política em todo país.É cômico ver como pessoas mudam de opinião dependendo de seus interesses.

Quer dizer que contra Braz Paschoalin condenam o "tapetão" e contra Paulinho Bururu não.

Quer dizer que acusar Paulinho Bururu e querer sua cassação pode e quanto aos desmandos nas administrações de Braz Paschoalin os tucanos não viram nada, absolutamente nada de errado.

Até hoje eles não viram nada de errado. Até hoje querem fazer da cidade o quintal da casa deles.

A militância tucana de Jandira está parecendo querer seguir a cartilha do governador José Serra, que culpou os sindicatos e a oposição pelo vergonhoso conflito entre a polícia civil e militar na cidade de São Paulo na semana passada.

Assim como Serra quis culpar os outros pelas suas responsabilidades, os tucanos de Jandira soltam a conversa fiada de que o "PT quer ganhar no tapetão".

Ora, há um processo no TSE e se Braz for culpado a justiça vai impedi-lo de assumir a prefeitura, não por "culpa do PT' e sim por culpa dos erros na sua administração.

Querer culpar os outros por seus erros é conversa fiada.Cada um que seja responsável por seus atos.

Esperemos o que o TSE vai decidir.

[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Dionisio  
    21/10/08

    Parabéns pela materia.

    è claro que uma eventual derrota do Braz na Justiça contraria interesses de uma multidao de pessoas, inclusive de caciques que foram excluído nas urnas.
    Então o obvio motivo de espalhar e direcionar como tapetão, porque caso venha a se fazer justiça. A derrota sob essa nevoa de boatos de injustiça, esconde do povo sofrido e sem acesso a vedadeira informação de que o Braz, foi um injustiçado.
    Mas vamos aguardar e esperar. se deve tem que pagar.
    Tenho certeza que os parentes de muito que estão presos, gostaria que estivessem soltos. Se a justiça fazer vista grossa, vira bagunça.

    Dionisio

Postar um comentário