JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

O Diploma de José Serra  


Nos anos 60, Serra cursou engenharia na Escola Politécnica, da USP, mas não concluiu.

Mas não é só. O cara ignorou esse “detalhe”, fez mestrado e anda por aí tirando onda de dotô.

Fez mestrado e pós-graduação no exterior, insuficientes no Brasil, e virou “professor de economia” da USP. A situação é ilegal: ele pode ser demitido por justa causa e processado até por falsidade ideológica. Alguns países permitem que qualquer pessoa freqüente cursos de mestrado e pós-graduação, mesmo que só tenha o curso primário, por exemplo. Foi assim que José Serra aproveitou o exílio para freqüentar esses cursos, no Chile e nos Estados Unidos. Mas, no Brasil, a Lei de Diretrizes Básicas exige graduação de nível superior até para professores do 1º grau.

É importante dizer que Serra começou o curso superior e provavelmente não concluiu por ser o presidente da UNE na época do golpe militar. Mas deixar pra lá esse pequeno detalhe de não ter concluído o curso é outra história. E tirar diploma de pós-graduação fora do Brasil e usar isso no Brasil num cargo público que exige nível superior é pior: é crime mesmo.

Criticar os outros por não ter nível superior então… sem comentários.

Fonte: Crisdias

[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Anônimo  
    22/9/09

    Serra lecionou na Unicamp sem está devidamente legalizado junto ao Ministério da Educação. Nossa a Unicamp deve investigar e publicar uma nota esclarecendo sobre assunto com urgência.

  • Anônimo  
    22/9/09

    O Serra foi registrado em qual conselho para poder lecionar na Unicamp?

Postar um comentário