JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Sarney e os Hipócritas do Senado  

Não costumo tratar de temas nacionais aqui no Jandira News visto que o objetivo do blog é focar-se nos assuntos relacionados ao município de Jandira e região da Grande São Paulo.

Porém, devido a essa triste e interminável crise no Senado irei dar uns pitacos sobre o problema que assola o Congresso Nacional.

Todos dias assistimos atônitos aos inúmeros problemas vividos pelo atual presidente do Senado, o José Sarney. Cada dia que passa pipocam mais e mais "rolos" envolvendo seu nome ou alguém da sua família.

E no meio desse barulho todo, eis que também vemos a cara-de-pau de outros senadores posando de "maoralistas da pátria" com a clara intenção de se aproveitarem politicamente dos problemas de Sarney para tentar iludir a opinião pública.

Ora, que os problemas envolvendo José Sarney são vergonhosos, creio que todo o país concorda. Mas o que dizer daqueles que o estão atacando? Será que possuem mesmo moral para isso?

Vejam abaixo (com os links), alguns exemplos dos senadores que estão "descendo o pau" no Sarney:

Bem, esses são só alguns exemplos de como a hipocrisia barata reina no Congresso Nacional, pois os "digníssimos" senadores acima são os mesmos que aparecem a todo instante no rádio e na TV para posarem de "moralistas" e atacarem o Sarney.

Com que moral eles fazem isso se cometem atos idênticos?

Quem eles acham que podem enganar?

Será que o povo brasileiro é trouxa de imaginar que os mesmos que cometem irregularidades possuem condição de criticar os outros?

Infelizmente, a realidade é uma só: ou se faz uma reforma profunda na estrutura política deste país ou de nada vai adiantar tirar o Sarney da presidência do Senado.

A saída dele seria apenas um ato moral e ético para satisfazer momentâneamente a opinião pública. Nada além disso.

Imaginar que um bando de Senadores, enrolados até o pescoço com os mesmo problemas que o Sarney possui, vá moralizar alguma coisa no Congresso é "conversa pra boi dormir".

Chega de hipocrisia!

Só uma profunda reforma política vai dar jeito em Brasília.

O resto é "fumaça" feita por aproveitadores tão cheios de "rolos" quanto quem eles atacam.

[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Clodomiro Lacerda  
    25/7/09

    Caro Bob, concordo parcialmente com você. É verdade que muitos dos estão criticando o Sarney não tem moral nenhuma. Contudo, isso não significa que devemos nos conformar com o que está ocorrendo e achar normal que ele continue no Senado (estilo: "sempre foi assim, fazer o quê?"). Desse pragmatismo, basta o Lula. O Sarney representa o que de pior existe na política brasileira e ainda quer posar de estadista. O episódio da arrumação de um cargo para o namorado playboy da neta dele é um exemplo disso e há de ser a gota d'água. Se for possível que ele caia e nunca mais volte, melhor. Em seguida, espero que os holofotes sejam direcionados para outro. Quem sabe para o Mão Santa ou para o Heráclito Fortes. Uma batalha de cada vez. Espero que os senadores menos piores (porque não tem nenhum santo lá. Todos sabem muito bem como as coisas têm funcionado) sejam menos "pragmáticos" (estou cada vez odiando mais essa palavra, de tão repetida) e adotem as medidas necessárias para defenestrar o Sarney de Brasília de uma vez.

  • Bob Silva  
    30/7/09

    Caro Miro,

    Assino embaixo do seu comentário.
    O post só chama a atenção do leitor para algo crucial para mudarmos de fato o que acontece no Congresso.

    Ou se faz uma ampla e profunda reforma política no país ou iremos sempre assistir isso que está aí: "Os Rotos falando dos esfarrapados"

    Tirem o Sarney, mas mudem a estrutura, senão vai continuar na mesma.

Postar um comentário