JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Punidos e Impunes da Lei de Anistia  


Com todo esse burburinho sobre a revisão da Lei de Anistia prevista no Programa Nacional de Direitos Humanos, um discurso tem sido frequente. Que se deva apurar os crimes cometidos de ambos os lados durante o regime militar, tanto dos militantes de esquerda quanto das forças de repressão.

O que a primeira vista pode parecer uma posição de aparente equilíbrio, traz na verdade um conceito reacionário, de que a resistência armada a um regime de exceção seja vista como crime (criminalização).

Não nos esqueçamos de que os militantes de esquerda que lutaram contra a ditadura militar no Brasil já tiveram punição suficiente. Foram presos, cassados, implacavelmente torturados, executados, desaparecidos. Já seus carrascos, sem nenhum arranhão, escaparam tranquilos da Justiça, indo se refugiar nos braços da Lei de Anistia, inclusive reverenciados pelos seus atuais colegas de farda nos clubes militares da vida.

Levar ao banco dos réus ex-militantes que pegaram em armas para enfrentar fascistas no Brasil seria tão absurdo quanto julgar os partisans pelos atentados cometidos contra militares alemães durante a ocupação da França na Segunda Guerra Mundial. É confundir, maliciosamente, vítimas com algozes...mais uma vez.

Por isso, meus caros internautas, eu lhes trago este checklist (acima), para que possam imprimir em papel cartão, num tamanho que caiba no bolso ou dentro da carteira. Quando o assunto for revisão da Lei de Anistia e alguém lhe disser que "ambos os lados devam ser punidos", mostre essa charge, só como um lembrete de mais essa verdade inconveniente.


Fonte: NovaE


[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

2 comentários

  • Jaciel Dias  
    18/1/10

    Espero que nossos MILITARES estejam preparados para enfrentar um possível novo perigo vermelho.

    Não somos e nem seremos uma Venezuela da vida.
    Desistam esquerdistas cretinos.

  • Jaciel Dias  
    18/1/10

    A Intentona Comunista de 2010
    É incrível como esse pseudo blog defende os assassinos e terroristas da esquerda viuva do muro de Berlim.
    O atual governo do PT está repleto de terroristas e assassinos que ganharam o governo através da Democracia, mas pelo jeito isso não é o bastante para esses bandidos de vermelho. Eles agora que estão muito perto de sairem do poder querem fazer de tudo para continuar, e mais que isso, querem transformar o Brasil em uma Cuba Venezuelana.
    Esses crápulas, e incluo aqui os petralhas de Jandira, estão muito quietos para o meu gosto.
    Nesse governo de esquerdistas cretinos vemos o Vannuchi se preocupa em acabar com a Lei da Anistia, e o Celso Amorim oferecendo a mão do governo brasileiro ao Hamas, organização terrorista que não está nem aí para direitos humanos. Aliás, Lula continua in Love com Ahmadinejad.

    O PNDH-3 escancarou as entranhas totalitárias do PT, e mostra de forma óbvia que Lula (Bandido/safado) foi só preparação menchevique para a segunda fase blochevique com Dilma Rousseff (Terrorista e assaltante).

    (Estamos de olho)

Postar um comentário