Melancolia em Jandira
A cidade de Jandira vive momentos de extrema melancolia devido a inércia administrativa que tomou conta dos seus atuais governantes.
O povo jandirense assiste atônito ao descaso e a falta de compromisso dos nossos políticos, tanto no legislativo como no executivo.
Com mais de 1 ano de mandato, o prefeito Braz Paschoalin está deixando a cidade praticamente paralisada e parece que anda mais preocupado com as eleições de Outubro próximo, já que precisa ajudar a eleger José Serra, Geraldo Alckmin e Bruna Furlan.
A cidade vive numa letargia de dar pena. Não vemos nada acontecer de efetivo para o cumprimento das promessas que Braz Paschoalin fez em sua campanha.
O que se vê a todo instante é o prefeito de Jandira aparecer na mídia regional ao lado de José Serra, Alckmin, João Caramez e cia vendendo ilusões à população.
Confesso que até acreditei que, por ser um ano eleitoral, iríamos ver de fato algumas obras (mesmo que fossem eleitoreiras) sendo feitas na cidade.
Ledo engano, pois Jandira está numa "draga" só.
O transporte continua caro, com ônibus velhos e demorados, o hospital com estrutura precária, onde a tal intervenção feita por Braz não passou de um show midiático e que ainda tivemos que assistir o escândalo denunciado por sua vice prefeita Dr Anabel sem que ninguém fosse sequer punido...
É triste: mais Jandira vai de mal a pior e nas outras áreas como a educação e segurança também não vemos nenhuma mudança real.
É o preço que a população de Jandira está pagando por acreditar nas promessas vazias de quem já esteve no comando da cidade por dois caóticos mandatos no passado.
Achar que Braz Paschoalin seria "renovação" de alguma coisa na política da cidade é cômico.
Enfim, isso tudo já era uma tragédia anunciada.
É muito triste a situação da nossa cidade, pois enquanto o povo sofre com a falta de estrutura e desenvolvimento, o prefeito "desfila" ao lado do governador e o incompetente legislativo (onde Braz posui maioria) assina em baixo desse descaso administrativo que está acontecendo na cidade.
Jandira precisa sair urgentemente desse estado melancólico no qual se encontra.
O duro é saber que, pela disposição dos nossos atuais administradores, isso está muito longe de acontecer.
[get this widget]
27/3/10
Não moro em Jandira, graças a Deus, mas tenho que ir para lá de segunda a sexta para trabalhar, um carma na minha vida. O funcionalismo público dessa cidade é uma porcaria, quem trabalha de verdade além de não receber o que merece, ainda não recebe o auxilio transporte de que necessita. Eu já faltei no trabalho algumas vezes porque não tinha dinheiro para ir, ou pedi dinheiro emprestado de familiares. Se Deus permitir, eu arrumarei outro emprego o mais rápido possivel, e nunca mais pisarei nesta cidade enquanto este prefeito ainda estiver ai. Grata.