JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Governo Federal inicia construção do campus Osasco da Universidade Federal  

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) vai dar o pontapé, nos próximos dias, das obras de construção do campus Osasco, na Vila Quitaúna.

A instituição anunciou, esta semana, que vai abrir licitação para a implantação de cercamento e início da infra-estrutura de segurança no terreno, que pertencia ao Exército e foi comprado pelo Ministério da Educação (MEC) por R$25 milhões.

“Com essas primeiras intervenções de segurança no local será possível começar o alicerce do prédio”, explica Paulo Paiva, coordenador de Desenvolvimento e Expansão da Unifesp.

Mas, de acordo com ele, ainda não há cronograma de obras previsto e pode ser que a unidade não fique pronta nos prazos projetados pelo governo federal. Em visita a Osasco, em maio deste ano, o presidente Lula afirmou que o vestibular será realizado ainda em 2009 e as aulas vão começar em março de 2010.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, também esteve em Osasco em agosto e confirmou o calendário, ressaltando, inclusive, que caso as obras do campus não terminem, o MEC planeja alocar as aulas em instalações provisórias.

“Precisamos ser cuidadosos, pois não adianta simplesmente expandir sem planejar a qualidade do ensino. Por isso, a discussão sobre início das obras e do funcionamento é interna e a decisão pertence ao colegiado da universidade”, destaca Paiva.

Segundo ele, é possível realizar vestibular ainda em 2009, mas isso não está nos planos do colegiado. Por enquanto, o grupo estuda os cursos que serão implantados na unidade, que devem ser todos da área de tecnologia e engenharia.

O Congresso Nacional também já aprovou a contratação de 120 professores e 30 técnicos administrativos para o campus Osasco da Unifesp. Do total de professores, segundo a Secretaria de Ensino Superior, a universidade já tem autorização para contratar 30 ainda este ano.

Fonte: WebDiário


[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário