JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Jandira Ainda Sem Futuro Prefeito  

Várias cidades da região Oeste ainda não tem seus prefeitos definidos por causa de problemas na justiça sobre várias irregularidaes na eleição de 2008.

Um vídeo do SPTV mostra reportagem sobre a cidade de Cajamar e também é citada outras cidades da região que ainda não possuem oficialmente prefeitos eleitos:Jandira, Cotia,Itapecirica da Serra, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra.

O caso de Cajamar, inclusive mostra a reportagem que o candidato que venceu as eleições tem problemas idênticos ao de Braz Paschoalin em Jandira.

Também mostra que os eleitores de Cajamar acabaram votando em dois candidatos do PSDB.

É isso mesmo!

Assistam o vídeo abaixo e vejam os "paladinos da moralidade" do PSDB concorreram com dois candidatos ao mesmo tempo.

E em Jandira é interessante ver a reação dos miltantes do PSDB da cidade.A hipocrisia tucana na cidade chega a ser cômica.

Eles que outrora usaram de ações contra o prefeito Paulinho Bururu, agora chiam pela possibilidade de Braz Paschoalin não assumir em Janeiro.

E não se envergonham de usar a famosa frase:"Aos amigos tudo! Aos inimigos, lei".

Quer dizer, no passado usaram o "tapetão"(como eles dizem) para cassar Paulinho Bururu(soltaram até rojões no centro da cidade) e agora chiam porque a lei está sendo usada contra eles.

Vai entender o PSDB de Jandira.

Será que eles pensam que são donos da verdade e que só eles podem acionar a justiça?

Ou pensam que ainda estamos no tempo da ditadura, onde a Arena(que hoje é o DEM, aliado do PSDB nacional) usava a lei em benefício somente de seus interesses?

Vejam o vídeo do SPTV de aproximadamente 3 minutos sobre o assunto:





[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

9 comentários

  • Anônimo  
    4/11/08

    na minha opiniao...o prefeito eleito braz paschoalin, deve tomar sua posse no dia primeiro de janeiro...ele foi um grande prefeito,eu votei nele por merecimento,nao importa o ke falam dele o ke importa e o ke ele pode fazer pela cidade..nos moradores de jandirA a oito anos nao temos um hospital digno,temos ke sair daki para outras regioes para ser atendido..isso sim e uma vergonha o pt devia ter aproveitado esses oito anos para ter feito alguma coisa boa para a populaçao, como por exemplo, moradia,hospital,etc..mas nao ate a maternidade eles tiraram.na epoca do braz todos tinha moradia como o terreno das pedreira ele ke doou,e como vcs podem ver ele nao permitiu um so barraco no local.todos tem sua casa de bloco como ele fez nao interreça o ke importa e ke ele fez pela populaçao ..antes das eleiçoes onde estava o pt acima das nossas cabeças...voando de aviao...porke nimguem via julinho , paulinho..e agora ke aparece....tira os votos de kem fez por todos , estamos com vc braz vc merece esse cargo elegido pelo povo..parabens por ter ganho....foi marecido um abraço

  • Luiz Paulo  
    5/11/08

    Não acredito que uma pessoa que more na cidade de Jandira há oito anos, venha depor a favor desse ou daquele candidato, pode sim falar sobre a atual administração mas com reservas, pois não sabe como a cidade estava quando eles assumiram mas dái a dizer que Braz é honesto que faz que é bom é pura sandice, acredito que esse leitor tenha vindo lá das bandas do Juquerí, pois louco assim só lá que encontraremos...

    indignado2009@gmail.com

  • Anônimo  
    5/11/08

    Eu tenho a seguinte opinião como morador de Jandira a mais de 20 anos:
    Se o candidato eleito pela população "Braz Paschoalin" não poderia assumir o cargo como estão dizendo, porque que então a candidatura dele foi validada?, porque que ele tinha o registro legalizado no TSE?, por acaso a população é trouxa? se tivesse que ser cassado teria que ser antes das eleições, que democracia é esta?. Eu acredito na justiça e ela será feita se o voto da maioria for respeitado.

  • Bob Silva  
    5/11/08

    Caro anônimo acima:

    A decisão deu-se devido à rejeição das contas públicas dos anos de 1999 e 2000, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). Em maio de 2008, Braz conseguiu na Câmara Municipal de Jandira, a derrubada do parecer do TCE, o que garantiu o registro em primeira instância.

    Portanto, havia um processo em curso. Braz tinha conseguido registrar sua candidatura mais ainda precisava ser confirmada pelo TSE.

    Os eleitores que votaram nele, votaram num candidato que podia ou não estar legal.

    Foi um risco que o próprio Braz quis correr.

    Ele poderia muito bem, por exemplo lançar outra pessoa no seu lugar e não correr risco nenhum.

  • Anônimo  
    5/11/08

    tomara que esse cara nunca mas consiga se eleito nem aqui nesta cidade e nem em outra cidade porque ninguém merece tantos políticos corruptos eles acham que todo mundo é trouxa e que um simples aperto de mão vai fazer as pessoas esquecerem eu espero que um dia o voto não possa se obrigatorio porque so assim votaremos com mas conciência.

  • Anônimo  
    6/11/08

    o amigo do povão conseguiu enganar alguns eleitores mas não a justica eleitoral agora esperamos que a justica mantenha a cassação.

  • Anônimo  
    11/11/08

    A cobiça é maior do que tudo na vida... ele preferiu arrisacar roubar milhões do que apoiar outra pessoa e lhe sobrar apenas migalhas... mas a justiça tarda mas não falha!!!
    Pelo bem da cidade.... pelo bem de nós pobres funcionários ele não pode voltar..

  • Anônimo  
    12/11/08

    A questão não é risco que o Braz quis correr ou não, a questão é muito maior que isso, pelo meu conhecimento as urnas são verificadas e cadastradas com o controle do TSE, se no momento que uma população de uma cidade inteira tem a opção de votar em um candidato que pode correr o risco de assumir, por que a justiça eleitoral admitiu um negocio deste?, caso realmente o Braz não assuma teremos que ter outra eleição e não o candidato que perdeu em segundo lugar assumir, MEU VOTO DA MAIORIA TEM QUE SER RESPEITADO.

  • Bob Silva  
    12/11/08

    Caro "anônimo" acima(se puderem usar um nome fica menos estranho),

    o negócio é que o STF decidiu antes das eleições, baseados no princípio de presunção de inocência, pelo qual nenhum candidato poderá ser privado do direito de se candidatar a não ser que tenha contra si uma sentença condenatória transitada em julgado(quer dizer:que não caiba mais recursos).

    Portanto, não só com o Braz, mas há inumeros casos assim no país.

    Se a lei permite, o candidato é que resolve correr o risco.

    Bom é mudar a lei. Mas aí a história é longa...

Postar um comentário