JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Braz Paschoalin Tem Candidatura Cassada:E a Culpa é dos Outros...  

Foi divulgado no site do TSE(Tribunal Superior Eleitoral), a decisão do indeferimento do registro da candidatura de Braz Paschoalin.

Sem entrar muito no mérito da questão, o engraçado é ver a reação da militância tucana de Jandira.

Saem espalhando que o PT quer ganhar no tapetão e que isso é baixaria e, pasmem, "atentado à democracia"!

É, os tucanos de Jandira estão querendo virar "mágicos".Querem transformar a "justiça" em "atentado a democracia".

Quer dizer então que, quando Paulinho Bururu foi "cassado" por alguns dias pelo PSDB em 2005, eles saíram soltando rojões pela cidade e agora que o TSE admite graves irregularidades no processo que permititu a aprovação de suas contas e fez com que Braz Pascholin se candidatasse, é "atentado à democracia".

E o pior é dizerem que:Paulinho Bururu também governou sob liminar, então podemos governar.É brincadeira?

Mesmo se fosse verdadeiras as acusaçãoes contra Bururu, o que tem haver o um erro com outro?Como pode pessoas que podem um dia assumir o controle do dinheiro público ter uma mentalidade dessa?

E tem mais:como disse em um artigo anteriormente, se Braz Paschoalin está com os dias contados, foi por culpa dele mesmo e não do PT.

Cada um é responsável pelos atos administrativos ou pessoais ocorridos em seu mandato, seja do PSDB, PT, PMDB etc.

Essa estória de culpar os outros antecipadamente e espalhar o blá blá blá de "atentado à democracia" não cola mais.

O povo brasileiro, desde a queda de Fernando Collor e cassação e renúncia de algumas figuras em Brasília, amadaruceu o bastante para saber que os políticos tem a obrigação de serem responsáveis em tudo que acontece em seus mandatos.

E na cidade de Jandira, não deixa de ser diferente.

Agora é esperar a decisão do TSE sair no Diário Oficial pra o futuro prefeito(no caso Julinho, que foi o 2º colocado) começar a trabalhar pela cidade.

Quem quiser ver a decisão do TSE na íntegra(quase no fim da página) é só clicar aqui.

[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

7 comentários

  • Anônimo  
    4/11/08

    Sugestão de sub titulo ao blog:
    O lado DIABÓLICO da notícia em Jandira e na Grande São Paulo.

    Rs!

  • Anônimo  
    5/11/08

    Desculpe, procurei a decisão no link apontado por você, mas não achei.
    Onde está? Poderia dar o número?

  • Bob Silva  
    5/11/08

    Caro Fabiano,

    Veja nesse link a reprodução da decisão do TSE(depois tento consertar o link original):

    http://blogdomack.wordpress.com/2008/11/04/tse-cassa-braz-e-pt-reassume-prefeitura-de-jandira/

    Ao Jaciel:

    Se relatar uma decisão de um tribunal como o TSE for DIABÓLICO...Aí vc tem quer sugerir ao TSE que use esse termo.
    O Jandira News trata os assuntos de Jandira com extrema responsabilidade e sem ofensas a quem quer que seja.

  • Anônimo  
    5/11/08

    Boa tarde,

    Em primeiro lugar, Parabéns pelo seu blog!!!!!!!!!!!! Sempre q posso entro para me atualizar das noticias no municipio em que moro: Jandira!
    Gostaria de deixar aqui meu desabafo: trabalhei na administração anterior de Braz e AFIRMO q a JUSTIÇA foi feita. Ele não merecia ser prefeito de Jandira mesmo. Quanto aos "brazistas", me perdoem, eu tb já fui um e me arrependo amargamente, vi tanta falcatrua na prefeitura q é melhor nem comentar. Muitos falam pra denunciarmos, mas não é tão simples assim. Tenho familia e sei do que muitos politicos são capazes.
    Tenham certeza, se Braz voltasse à prefeitura, voltaria tudo ao que era antes, salarios monstros para os "brazistas determinados" e salarios atrasados para os funcionários da prefeitura. Os bares já estavam certos de que voltariam a atuar sem limite de horário e aí no que resultaria? Melhor não relembrar não é mesmo?
    Falam tb que o Braz foi eleito pela maioria...ENGANO!!!! Somem os votos de Sato e Julinho e vejam o resultado!
    Li o resultado do TSE, e espero q realmente BRAZ não tenha chance alguma de voltar!!!

  • Anônimo  
    7/11/08

    Olá,em relação ao comentário anterior, quero dizer a vc ex-brazista, na sociedade é tão difícil jugarmos o futuro de qualquer pessoa, principalmente quando não somos nós, mas tudo bem em partes concordo com vc, uma pq sou Brasileiro e a favor da demogracia, ja mais eu como prefeito pediria a prisão de vereadores que tem em uns de seus papéis fiscaliza o dinheiro público(manifestações em cima de caminhão).
    Um outro sim, pra falar a vdd, o Braz foi eleito pela maioria sim, ele só não seria eleito se número de habitantes ultrapassasse de 200 mil habitantes.
    Enquanto ao Dono do Blog, uma mensagem, nem tudo o que acontece de ruim é culpa do Lula, mas digo uma coisa á vcs Petistas, vcs mamaram tanto ainda querem mamar mais, ou seja. o Lula como presidente da Republica, deveria respeitar o Poder legislativo e não ficar intervindo com abuso de poder sobre os Prefeitos eleitos da oposição ao PT, só pra lembrar faltam dois anos ainda p/ o término do mandado presidencial, e o Lula ja virou um ditador, querendo levar vantagens nas eleições municipais p/ ter um suporte na próxima eleição p/ Presidente.
    Bom essa declaração é mais em favor da demogracia brasileira,sem demonstrar fanatísmo por partidos.

  • Anônimo  
    7/11/08

    Rs, rs, rs....Caro amigo ANONIMO TB, mamar por mamar, ambos mamaram, tanto petistas, qto brazistas. Diz um velho ditado q "errar é humano, porém persistir no erro é burrice".
    Caro amigo q respondeu a meu comentário, nos dias de hj, eu não sou brazista e nem mesmo petista. Pra falar sério, não acredito mais na politica brasileira. Vc sabe o que é vc ganhar miseros 352 reais, enqto nosso "amado" ex prefeito Braz ganhava em torno de 22 mil?!? E ter o salário atrasado, o(a) Sr(a) sabe o que é isso?!?! É amigo, eu tive e várias vezes, minhas contas se acumulavam e não teve nenhuma DEMOCRACIA que resolvesse não!
    O(a) sr(a) por acaso teve seu filho atacado na porta de um bar, somente pelo fato dele estar voltando da escola à noite e bater de frente com um pingunço?
    O(a) Sr(a) sabe o que é morar próximo a um bar que virava a noite com som alto e por muitas vezes com brigas onde só a policia dava jeito? É...imagino q o sr(a) não saiba. Mas EU SEI, E COMO SEI!!!!!!!
    Fui cabo eleitoral, brigava pelo Braz se fosse preciso, e o q recebi em troca qdo precisei? NADA! Nunca fui atendido pelo "amigão" em seu gabinete. Só recebia desculpas esfarrapadas.
    Qdo falamos em DEMOCRACIA, não é bem isto q o(a) Sr.(a) está querendo mencionar, DEMOCRACIA é algo bem distante do que BRAZISTAS E PETISTAS que habitam Jandira querem passar. DEMOCRACIA é liberdade de expressão, mas tb DEVE SER punição aos q merecem. O(a) Sr(a) tem toda razão qdo menciona q não devemos julgar o futuro de ninguém, porém, "gato escaldado tem medo de água fria", não é mesmo?
    Agora numa coisa discordo do(a) Sr(a),qdo menciona q o Braz ganhou por maioria de votos. Rs, rs, rs, desculpe, mas seu comentário e argumentos não condizem. Pra qualquer pessoa q conheça o minimo de calculos basta somar o total de votos entre Julinho e Dr. Sato...
    Concordo mais uma vez q Braz ganhou pelo fato de Jandira ser uma cidade com menos de 200 mil habitantes. Mas e se essa lei não existisse? teriamos 2º turno concorda? pq afinal ele não ultrapassou os 50% necessários para ser eleito num 1º Turno. E mais, será q se houvesse somente 1 candidato concorrendo com o Braz, o resultado seria o mesmo? É amigo, a tal DEMOCRACIA deveria valer para municipios com menos de 200 mil habitantes tb, vc não acha?

  • Anônimo  
    10/11/08

    DE CARA ISSO JÁ PROVA A MENTIRA DA CANDIDATURA DO BRAZ, O QUAL SAIU ANUNCIANDO QUE NÃO TINHA NENHUM PROCESSO NA JUSTIÇA. O QUE ENGRAÇADO DA HISTÓRIA É QUE UM DIA ANTES DA CASSAÇÃO A DONA DAMARIS ESTAVA TODA SORRIDENTE DESFILANDO POR JANDIRA E AGORA ONDE ELA ESTA?

Postar um comentário