JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Braz Paschoalin,TSE e o Blá Blá Blá em Jandira  

Com a impugnação da candidatura de Braz Paschoalin na semana passada pelo TSE, o povo de Jandira continua sem saber ao certo quem será o futuro prefeito da cidade.


Como o candidato tucano tinha direito a entrar com recurso, não se sabe ainda se ele vai conseguir êxito ou não na tentativa de convencer os juízes do TSE a validar a vitória que o mesmo conseguiu nas urnas.

Enquanto isso não se define, a militância tucana da cidade, espalha o costumeiro blá blá blá sem pé nem cabeça sobre a questão.

Uns chiam e dizem que é o "fim da democracia(?)" pois Braz venceu nas urnas.Outros acusam o vereador Zezinho e o PT de serem os culpados.Outros atacam o TSE...

Alguns, sem o mínimo de vergonha recorrem a coisas como: "Paulinho Bururu governou com liminar então podemos também".

Engraçado...Parece que a militância do PSDB de Jandira sonhar em adotar um famoso provérbio:"Aos amigos tudo! Aos inimigos, a lei".Quer dizer:a lei é apenas para os outros.Eu tenho direito de desrespeitá-la quando achar apropiado...

Quem não se lembra dos rojões soltos no centro de Jandira, quando essa mesma militância tucana comemorava a "queda" de Paulinho Bururu por aluns dias em Junho de 2005?

Quem foi o autor da ação que pedia a cassação de Paulinho Bururu?Vejam aqui quem foi e meditem como as pessoas só querem a lei se for a favor. Contra nunca.

A atitude desesperada dos tucanos de Jandira só revela o medo que possuem de ficarem afastados do poder.

Ora, se Braz Paschoalin decide concorrer a uma eleição com a candidatura sub júdice, o TSE cassa a mesma e a culpa é do PT?É do Zezinho?

Ora, ora, se Braz não queria correr riscos era só fazer igual a Dalvani Caramez(tambem do PSDB), que tinha situação política parecida, desistiu da candidatura e apoiou outro candidato em Itapevi.

Será que os tucanos de Jandira acham que o povo é tão desinformado assim?

Como disse num post anterior:cada um é responsável por aquilo que acontece em seu mandato, seja de qual partido for.

Ficar com esse blá blá blá de "ataque a democracia" e "querem ganhar no tapetão" é conversa pra boi dormir.

Muitos eleitores do Braz Paschoalin até que realmente desconhecem os motivos pelo qual o TSE impugnou sua candidatura e aí acabam acreditando nas ditas balelas espalhadas na cidade. É só clicar aqui e ver os motvos.

Querem o que?Rasgar a Constituição?Rasgar as leis eleitorais que existem no país?

Se é a favor do PSDB pode?A favor dos outros partidos não?

E se fosse o contrário como agiriam os militantes do PSDB de Jandira?

E se Julinho ou Dr Sato ganhassem nas urnas e tivessem pendências com a lei eleitoral?

O PSDB não entraria na justiça como fizeram contra Bururu em 2005?

São ingênuos ou se fazem?Ou acham que o povo é?

Acorda gente!
Defendam seus candidatos, mas não invoquem um falso moralismo, achando que o povo de Jandira é burro.

Movam-se pelos seus candidatos,mas não despezem a inteligência alheia.


[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

13 comentários

  • Anônimo  
    11/11/08

    Concordo plenamente com essa matéria.... hábito tucano... tudo que é para mim poooodee mas se for pro inimigo é um absurdo!!!

  • Anônimo  
    11/11/08

    Não sou PT mas elogio o seu governo em Jandira, moro há 20anos em Jandira e para quem quer ver a mudança foi notável, o respeito com as vidas dos moradores foi notável. Teve falha sim e muita, o hospital estaruim... não horrível, poderia estar melhor sim com certeza, mas uma coisa é certa GOVERNAR COM DINHEIRO É FÁCIL dificil é fazer milagre com o pouco que se tem, o hospital esta ruim mas a SAUDE não. Meus pais são idosos tem agente de saude em casa que dão assistencia constante, remédio, bom atendimento nos postos... acompanhamento de epidemias nas escolas e creches...Por falar em escolas e a Educação ninguém enchergou a média do ideb desse ano porque foi alta, mas qdo saiu a matéria ano passado que Jandira estava entre as piores Educações do Municipio todo mundo comentou. A educação cresceu muito pois tem funcionários competentes e qualificados e não diretoras que mal sabiam assinar seus nomes.... como fazer para o povo abrir os olhos e enchergar essas pequenas coisas.... tem muito mais apenas citei acho que 10% do que teve de avanço esses 8 anos e que se a justiça não tiver pena desses pobres cidadões... tudo irá por água abaixo... Jandnira vai estacionar no que progrediu e voltar a se deteriorar a cada dia... E os famosos tucanos serão os unicos felizes pois o dinheiro do progresso estarão em seus bolsos!

  • Anônimo  
    12/11/08

    bom por todos os post que temos aqui.. vejo que você é petista roxo.. e mantém o mesmo perfil das eleições.. sempre criticar.. e não apresentar o que o PT fez de bom.. (e olha que no primeiro mandato.. até que o bururu fez alguma coisa.. mas no segundo a casa ficou a Deus dara né.. que pena.. os reflexos sempre aparecem).. mas voltando.. da uma olhada nos blog's que estão acompanhando o processo do brás junto ao TSE, e ve se você encontra algum manifestante direto do PSDB dizendo que o PSDB não pode ser julgado.. esta sendo diferente do que você pensa.. o PSDB esta recorrendo o que tem direito.. porque se não tivesse direito.. o processo já teria finalizado.. bom qualquer julgamento de nós contra o PSDB é mera especulação.. é bom analisar.. um abraço..

  • Unknown  
    13/11/08

    Eu acredito que todos temos pontos de vista diferentes.
    Jandira teve sempre prefeitos que roubaram mas...
    temprefeito que descobrem e outros ocultos
    e a justiça nunca foi tão certa quanto dizem por ai a justiça de og é de quem tem mais cacife traduzindo o Braz tem seus defeitos tem mas o Bururu creio que tenha mais e nconseguio ocultar algumas sujeiras mas outraz como paciente fantasma no hospital ,utilizar o dinheiro publico para canada e Usa e um helicoptero para sei la qual finalidade sendo que jandira não é imensa
    e ainda por cima em vez de reformar o hospital ,me constroi um palco para festas
    lembrando dos cds para as campanhas coisa que nem sei da onde aquele diheiro saiu e ainda por cima financiando um processo que ja haviam feito sobre as contas do Braz
    Sabendo que as contas do Bururu ainda estão em processo sem nehuma aprovada
    é se ele é honesto não sei mas que ele aderiu a famosa frase Pão e circo
    Ahhhh isso foi ...
    Abraço e obrigado pela oportunidade

  • Anônimo  
    14/11/08

    O pior que néssa brincadeira de mau gosto, o povo fica como palhaço, só me faltava o nariz, nem oposição e nem a situação, informa para o povo, a real situação, o povo fica vagando, isso é uma falta de respeito, com os eleitores, que saiu da sua casa em pleno de um domingo, manisfestou, a sua vontade, e um qualquer, que não se define na sua opção, fica interferino, na democrecia, que vergonha.

  • Bob Silva  
    14/11/08

    Respondendo a um comentário de um "anônimo" acima(se puderem coloquem um nome, fica menos estranho:

    O blog Jandira News é um blog democático.
    Se vc é tucano, petista, peemedebista etc pode manifestar sua opinião livremente.
    Desde que haja respeito, as manifestações são livres.

  • Anônimo  
    20/11/08

    E engraçado quando metade de jandira vira predios!! E a area de lazer??? o unico espaço q tinhamos pra diverçâo E eles ñ tem dinheiro pra comprar remedios no Hospital Hospital este q falao por ai q e um açougue e quem ve de longe parece uma casa mal assombrada q vergonha. o povo cansou disso e votol mais de3 40% dos votos validos que esta mais certo o tse ou o povo??? se era praimpugnar pra q deixa-nos ir votar q PÁLHAÇÇÇÇÇAAAAADDDAAAA

  • Anônimo  
    20/11/08

    Olá quero participar dessa festa :D rsrsrs
    Queria perguntar aos petista que os defendem bastante o ditador atual prefeito bURURU, cade o esporte na cidade de jandira? pq não teve campeonato de campo esse ano?
    Bom o Paulinho quando era medidor de Luz, nossa é um amor de pessoa, jogava bola com os amigos como ninguém, agoraa esqueceu da cidade de jandira.
    digo por conhecimento de causa, como um prefeito desenvolve vários projetos na saúde e não da apoio a atividade física, que no caso serve como prevenção, ou seja diminuindo vários riscos e tendo um custo benefício maior em relação dos remédios gasto com pacientes( exemplo- Hipertensos)
    Bom jandira completamente asfaltada, mas ninguém informaram a população que foi dinheiro federal e doações da petrobrás, mas tudo bem, só uma coisa não é pra sumirem os maquinarios que asfaltaram as ruas não hein, pq sumiram uma retroescavadeira do obras e até agora não apareceu mais ...

  • Anônimo  
    20/11/08

    Nossa criticar o que não foi feito é fácil né??
    Esporte= futebol de campo.
    Saúde= hospital municipal.
    Educação= nota baixa do ibeb
    Trânsito= casquinha de ovo no asfalto!
    Desafio aos anti PT, pq ninguém é Brazista a dizer o que foi feito de bom, vamos olhar o outro lado da situação, comparar a oito anos atrás e depois e depois criticar... desafio lançado... ou será que vcs só conseguem enchergar os defeitos???

  • Anônimo  
    21/11/08

    Temo que a democracia vai perder e muito se inpugnarem Bras Paschoalin...pois de nada valeria a urna que é soberana, venceu ele e outro toma posse..inconstitucional...se ele ganhou direito de disputar tal mandato seja como for...e le tiver ilegivel a falha ainda não é dele... legistar nunca foi sua missão politica ..ele foi executivo...e ainda tenho nojo de nbossa constituição que nada assegura o direito do cidadão nem em circunstancias extremas...onde ha corrupção a~´e pra manter ladrão d egalinha preso ..quando não inocentes...entre outras tb sou um enfermo que teria direitos assegurados na previdencia social se não fosse o falso José Serra mudar o artigo 151 da lei 8213/91...a criterio do governo FHC ...que chamou aposentado de vagabundo e nãopode tira tudo deles só pra eles tirou dos indefesos doentes na época e agora inaugur a um elefante branco pra Canceroso , mas tirou destes pobres o recurso na previdencia social ..agora imagina quantos possivelmente não tiveram dificuldades finaceiras e tiveram obtos precoce por isto ...politicos do Brasil me poupem e uma sociedade extremamente tributada que paga demais..mas só politico aposenta sem morrer de trabalhar e sem enfermidades precocemente...façam alguma coisa para tapetão ser mal visto, duvido que bBras levou algum de um municipio palperrimo d a época de nem prefeitura tinha ...a´te hoje não tem mesmo tendo um orsamento milionario, que ´so existe graças a quem platou pra hesitir, quem planto ..os antecessores de Bururu, alem do mais aquele orsamento d a é poca era por volta de cinco vezes menos que de hoje,tudo pr a fazer, só quem administra sabe hoje é viavel ser prefeito em Jandira ..naquela data ..só herois como Bras...apesar que nao gosto do seu partido que vende tudo, acabou d evensr a CAIXA, por ete governador de tirou tudo dos enfermos! Poupe nos Sr José serra! Bras Muda de partido que vc é 10"

  • Anônimo  
    10/12/08

    Nossa!!! Diante dos comentarios em desefesa do PSDB , parece que ele eh vitima de todo processo que carrega acerca de sua administração desastrosa.... como jandirense a 30 anos ficou surpreso e perplexo diante dessa defesa..

  • vagner  
    3/5/09

    nossa estou envergonhado quanto ao conhecimento politico da população jandirence.tanto dos petista quanto aos tucanos.deveriam se informar melhor antes de fazer determinados comentarios. Tudo que vi até aqui parece se tratar de duas tocidas organizadas,discutindo em relação ao braz e bururu.quanto a cidade e apopulação poucas coisas foram ditas.
    se participassem mais isso não aconteceria.

  • Anônimo  
    12/5/09

    Nao resido na cidade de Jandira porem tenho familiares que habitam lá!
    Oque posso dizer do atual governo é que se para vcs o correto e liberacao de maquinas cassaniqueis(mafia)
    bares abertos ate altas horas,
    assaltos,estupros,voces estao no cminho certo...

    me desculpem pois sou medica e sei bem doque estou falando..

    No governo anterior nao ocorriam mais fatos como estes( a nao ser os que vinham de outras cidades vizinhas)
    Agora recomeca essa velha nova fase.
    a fase da miseria,do assassinato,do roubo,e do medooo.medo ate mesmo de andar pelas ruas...

    Eleitores nos colhemos oque plantamos...
    se semeamos vento colheremos tempestade...

    So peço para Deus que o proximo(a)a ser roubado,assassinado ou estuprado,nao seja voce ou algum de seus filhos!!!!


    VAMOS TER CONSCIENCIA...
    COM ESSE DINHEIRO QUE ELE COME PICANHA,TOMA PINGA,É O DINHEIRO DA SAUDE E EDUCACAO DE SEUS FAMILIARES!!!

    PENSEM NISSO!!!


    ESPERO QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSA COMUNIDADE

Postar um comentário