JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Arnaldo Jabor Fala Sobre a Vergonha do DEM  

Não sou admirador do Arnaldo Jabor e nem tenho muita paciência para aturar suas piadas sem graça quando ele fala de política.Com certeza, não me agrada seus comentários e nem seus artigos.


Mas com o surgimento do maior escândalo em 2009, que foi a descoberta do castelo do deputado Edmar Moreira(DEM), assisti um vídeo interessante de Arnaldo Jabor comentando o vergonhoso caso.

O castelo do Edmar Moreira, deputado do DEM, partido que é herdeiro de outros partidos que fizeram parte da história mais negra do Brasil, por apoiarem a ditadura militar: ARENA, PDS e PFL, como está na Wikipédia

"Os Democratas (DEM),  são herdeiros históricos da Aliança Renovadora Nacional(ARENA), partido político fundado em 4 de abril de 1966, meses após a extinção do pluripartidarismo a partir da adesão majoritária de membros da UDN e do PSD além de legendas conservadoras de menor vulto eleitoral. Sustentáculo do Regime Militar de 1964, recebeu uma votação esmagadora nas eleições legislativas de 1966 e 1970 graças a fatores como a tibieza de uma oposição depauperada por cassações."

Vejam o vídeo abaixo e tenho certeza que, apesar do péssimo estilo, Arnaldo Jabor dessa vez acertou em cheio:




[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

3 comentários

  • Anônimo  
    23/2/09

    Muito bom esse comentário do grande Arnaldo Jabor, mas precisamos lembrar que o DEM de hoje não é mais o PFL que foi ontem.
    O Deputado Edmar já esta sob processo de expulsão feito pelo próprio DEM e com certeza será punido pelos crimes que fez, aliás quando começou a praticar tais crimes ele (o Edmar) estava tão ligado ao PT como lula está ligado ao mensalão.
    Gosto dos comentários de grande Arnaldo Jabor principalmente quando ele fala com maestria de como o Lula é conivente com tantos escândalos de seu medíocre governo.

  • Bob Silva  
    24/2/09

    Caro Jaciel,
    O DEM é sim uma continuidade do PFL.
    Basta ver que os caciques(os herdeiros) continuam lá, com força total:ACM Neto,Borhausen filho,ACM Júnior,Rodrigo Maia,Ronaldo Caiado...
    São pessoas que possuem ou herdaram de seus pais e avôs idéias e métodos ultrapassados na forma de fazer politica.
    O DEM, na verdade só mudou o nome.
    E a vergonha do castelo do Edmar é só dele.
    As pessoas tem que assumir seus atos e não ficar passando a culpa para os outros.
    Edmar é do DEM e nada tem haver com o PT.
    Se cada um assumir suas responsabilidades, as coisas melhoram.

  • aragonez  
    11/2/10

    Arnaldo Jabor chegou hoje dia 11/02 na CBN de deixar nas entrelinhas o seu racismo descarado.Disse ele que "Chavez parecia um macaco".Ora,os povos amerindíos,onde nos incluimos,tem pela herança colonial a miscigenação com o negro trazido como escravo pelo colonizador.Seria inocencia nossa,imaginarmos que Chavez é o único dessa raça que sistematicamente é agredida pelo preconceito de côr.Thomas Jefferson no passado,afrmava que negros não eram seres humanos e firmava a sua teoria baseado na aparencia dos negros que segundo ele eram macacos.Jabor usou Chavez para agredir a todos que são a maioria dos povos da América.E agora?onde estão os direitos humanos?Jabor,vai ler Casa Grande e Senzala de Gilberto Freire,e talvez descubra que voce também é um macaco

Postar um comentário