JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

José Serra na Mira da Justiça  

A mídia no Brasil (tanto a tradicional como na internet), já não se envergonha de fazer um jornalismo de terceira categoria.

Plantam falsas notícias, atacam grupos políticos de forma parcial segundo seus próprios interesses, tentando a todo custo confundir a opinião pública.

Confundem jornalismo sério com preferência política.

Na semana passada li esta notícia em um blog tucano da cidade de Jandira, onde os caros colegas blogueiros divulgaram a "notícia" que o PSDB e o DEM iriam entrar na justiça contra uma suposta antecipação de campanha eleitoral de Dilma Rousseff, provável candidata à sucessão de Lula em 2010.

E como gosto que as coisas sejam tratadas de forma igual para todos, fui pesquisar sobre a violação da lei que o PSDB e o DEM tanto critica em relação à Dilma Rousseff, e encontrei um post interessante no blog Desabafo País:

"Propaganda da Sabesp e suposto abuso de poder de Serra

da Folha Online

O líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Roberto Felício, protocolou uma representação no Ministério Público Eleitoral questionando as propagandas da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no país.Para o partido, a propaganda teria fins eleitoreiros, já que ela é veiculada em cadeia nacional e a Sabesp é uma empresa paulista.Na campanha publicitária, a companhia pede para que os consumidores economizem água e mostra como evitar o desperdício.Felício alega que a campanha publicitária da estatal paulista tem a "nítida intenção" de favorecer o governador José Serra, possível candidato do PSDB à sucessão presidencial em 2010.Segundo o deputado, somente na Globo teriam sido pagos R$ 7,4 milhões para a campanha nacional de verão da Sabesp. Na representação, Felício pede a condenação dos responsáveis por abuso de poder.Reportagem publicada pela Folha informa que o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio pediu às TVs Globo e Bandeirantes informações a respeito de campanhas publicitárias da Sabesp. O TRE quer analisar eventual uso da máquina em benefício de Serra. "

Vejam só como são as coisas:o mesmo PSDB que entra na justiça contra o governo Lula e a ministra Dilma Rousseff sobre a suposta antecipação de campanha eleitoral dos petistas, faz a mesma coisa que estão criticando.

A Sabesp, uma empresa do estado, gastando milhões do consumidor paulista em propaganda de rede nacional, para promover a imagen do futuro candidato tucano à sucessão de Lula.

Quanta hipocrisia!

E o mais grave nisso tudo é saber que a mídia (seja a grande e tradicional ou a blogosfera) esteja fazendo com que o já desacreditado jornalismo fique ainda pior.

[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário