JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Crise na Educação Pública de São Paulo  

A situação do ensino público no estado de São Paulo têm sido caótica.

A falta de estrutura, salários digno para os professores e a terrível e desastrosa "progressão continuada" criada em Julho de 2007 pelo ex governador Mário Covas e mantida por Geraldo Alckmin e José Serra, está trazendo sérios prejuízos para os estudantes.

Vejam a notícia abaixo, publicada na Folha de São Paulo, onde é revelado o triste quadro na educação pública do maior e mais rico estado do país:

Nenhuma escola de ensino médio atinge meta em SP


Só dez unidades de 4ª série na capital paulista obtiveram nota considerada adequada.

Dados do Saresp mostram que unidades de 6ª e 8ª séries também ficaram com desempenho abaixo da meta em português e matemática.

Nenhuma escola estadual da capital paulista que oferece sexta e oitava séries ou ensino médio tem médias consideradas adequadas em português e matemática, conforme critério da própria Secretaria da Educação. Na quarta série, apenas dez unidades atingiram o patamar.

O governo José Serra (PSDB) mantém 580 escolas com quarta série na capital paulista; 632 têm sexta; 619, oitava; e 588, ensino médio (antigo colegial). Os dados estão presentes no Saresp, exame anual aplicado pelo Estado, cujos resultados foram divulgados na semana passada. A tabulação dos resultados das unidades na capital foi feita pela Folha.

Leia mais em:http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff1404200917.htm

[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário