O Descrédito da Mídia no Brasil
A mídia nacional passa por uma grande crise de confiança junto ao povo brasileiro devido a manipulação dos fatos de forma parcial favorável à grupos políticos e econômicos que sempre detiveram o poder no país.
Aqui em São Paulo mesmo, temos vários exemplos de como a mídia tem se perdido em meio a posições polêmicas e sem crédito algum.
Recentemente a Folha de São Paulo publicou um editorial onde classificou o período mais negro da história do Brasil, a Ditadura Militar, onde milhares de brasileiros foram assasinados e perseguidos, como "ditabranda"(termo usado pelo jornal por achar que a ditadura brasileira apresentou nível baixo de violência).
Com certeza, uma posição ridícula e até mesmo ofensiva para todos os brasileiros que lutaram contra as atrocidades de um regime cruel e assassino e nem vou perder tempo em me aprofundar sobre aquilo que todos sabem sobre o que realmente foi a Ditadura no Brasil.
O vídeo abaixo, mostra a fala de Ivan Seixas, que junto com sua família sofreu as agruras impostas pelo regime que manchou a história do nosso país.
Infelizmente, a atitude da mídia atualmente é lamentável, pois praticam um jornalismo cercado de interesses pessoais onde a parcialidade das notícias não existem.
Alguns veículos de comunicação até financiam partidos políticos, acusam pessoas sem provas e mentem descaradamente afim de atingir objetivos próprios.
Portanto, publico este vídeo para que os leitores assistam e reflitam sobre o que seu dinheiro tem financiado quando sustenta veículos de comunicação que não possuem compromissos com a verdade dos fatos, manipulando e fazendo com que a pessoa fique ainda mais a mercê dos poderosos.
[get this widget]
6/4/09
Apoiar a ditadura militar é coisa de quem não sabe o que foi sofrer nas mãos daquela gente.
Será que o dono do jornal Folha de SP gostaria de ter sua esposa ou filhos sendo torturados pelos militares?
Parabéns pelo blog e por denunciar este tipo de jornalismo que apoia quem matou muitos brasileiros.
8/4/09
A verdade é que a mídia brasileira é muito esquerdopata como este blog.
Não creio que esses caras no vídeo são tão babacas assim a ponto de não entender o que a Folha quiz dizer, ou seja, que a ditadura no Brasil não foi tão sanguinária como foram as que ocorreram em países vizinhos.
E aliás se for comparar matou-se muito mais em Cuba do que no Brasil e disso não vejo ninguém falando, parece até que o comunismo é uma coisa boa.
Parabéns aos militares por evitar que o "Perigo Vermelho" dominasse o Brasil.
14/4/09
Caro Jaciel Dias:
Primeiramente, este blog não é muito simpatizante do uso de termos chulos para classificar grupos políticos:esquerdopata, petralha, tucanalha...
O debate não pode ser por aí. Não se trata de ser de esquerda ou direita, pois o Jandira News possui a unica pretensão é de se colocar sempre ao lado do povo e não de grupos politicos.
Quanto ao artigo, creio que a ditadura militar foi um período negro que manchou(com muito sangue, tortura e perseguição) a história do Brasil.
Respeito quem defende as atrocidades do regime assassino que massacrou milhares de brasileiros. Mas só quem viveu tal época, como o rapaz do vídeo é que pode muito bem definir os horrores a qual fora submetido.
Se a Folha de Sp acha que foi "suave" a Ditadura, fazer o quê?
Liberdade de opinião.
Mas o Jandira News jamais concordará com qualquer coisa que foi ou que será feita contra a liberdade do povo brasileiro.
http://jandiranews.blogspot.com