Tragédia no Rodeio de Jaguariúna
O tumulto causado no rodeio de Jaguariuna, cidade do interior de São Paulo, onde quatro pessoas morreram e onze ficaram feridas, traz à tona uma dura realidade:a falta de segurança e infraestrutura em eventos públicos, onde o povão é tratado com total falta de respeito.
Lógico que não podemos sair generalizando, mas a realidade é que os promotores de tais eventos, sejam rodeios, festas juninas, semana nordestina dentre outros, quase sempre visam unicamente o lucro gerado por estes eventos, sejam por meios de cobrança de ingressos ou publicidade das mais variadas formas.
Esperamos que a festa do peão de Jandira, que já teve um evento relacionado ao mesmo no último Domingo(1ª Queima do Alho), ofereça ao povo a segurança necessária para que fatos lamentáveis e trágicos como o ocorrido no rodeio de Jaguariúna não aconteça em nossa cidade.
E não adianta achar que é exagero uma antecipada preocupação, pois o que está em jogo é a vida e a integridade física de milhares de seres humanos que precisam se divertir com total segurança.
Que este infeliz exemplo do rodeio de Jaguariúna não venha se repetir em nossa cidade e nem em outros lugares que teimam em realizar tais rodeios.
Para saber mais sobre a verdade dos rodeios, clique aqui
[get this widget]