JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Jandira:Boa e Má Notícia  


Navegando no bom site da Folha de Jandira, me deparei com duas notícias interessantes para a cidade de Jandira. Uma é boa. A outra, ruim.

E para não assustar o pobre cidadão jandirense, vamos começar pela boa.

"A cidade de Jandira terá um repasse de R$ 50,6 milhões(via Ministério das Cidades/PAC Drenagem/Governo Federal), que vão possibilitar obras de drenagem urbana e manejo de águas das chuvas. Os projetos prevêem construção de redes e galerias de águas pluviais, dragagem e canalização de cursos de água, implantação de parques lineares e construção de reservatórios de amortecimento de cheias, também conhecidos como piscinões, entre outras iniciativas."(Leia +)

Esperamos que essa verba seja bem aproveitada pela prefeitura e que seja feitas obras citadas acima, pois serão de grande importância para nossa população.

Agora, vamos a má notícia.

E para não perder o costume, só deveria vir mesmo da nossa incompetente câmara de vereadores.

Vejam só:

"Após esperarem por quase toda à tarde, os idosos de Jandira que aguardaram a votação do Projeto 36/09 que determina a gratuidade do transporte público a idosos com mais de 60 anos de idade foram embora sem comemoração. O projeto que foi lido e discutido pelos vereadores gerou grande indignação aos integrantes da “melhor idade de Jandira”. A gratuidade a idosos no transporte público faz parte de Lei Federal, do Estatuto do Idoso e da Lei Orgânica da cidade, faltando apenas à aprovação municipal da lei para entrar em vigor.

“Não quero fazer média para a população, sou contra o projeto que deve trazer gastos para a prefeitura e não quero me prejudicar e nem prejudicar o executivo”, afirmou o vereador Gerson Cerqueira. “Se aprovarmos esse projeto a empresa vai entrar com um recurso e será cancelado o beneficio”, comentou Henrique de Alexandria.

O autor do projeto, o vereador Geraldo Teotônio da Silva – Gê, foi claro: “Dá
impressão que todos os vereadores têm rabo preso com a Benfica, temos que defender os interesses da população e não da Benfica”, disse.

Wesley Teixeira, presidente da Câmara solicitou uma retratação do vereador Geraldo sobre a afirmação. “Desculpe-me se eu ofendi alguém, mas que parece, parece”, comentou novamente o vereador sobre o descaso com os idosos do município.

O projeto foi pedido vistas de 7 dias e só deverá ser votado na próxima semana, dia 30 de junho. Um representante do Sindicato dos Aposentados e Pensionistas falou sobre a importância na participação popular na votação desse projeto."
(Leia +)

Viram como os nobres vereadores agem quando a população mais precisa deles?

O Gerson Cerqueira acha que a gratuidade aos idosos no transporte público é gasto e que quer é ficar de bem com o executivo.

E o Henrique? "Se aprovarmos o projeto a poderosa e dona da cidade(Benfica), vai nos derrotar na justiça..."

Mas o Wesley Teixeira se superou!

Querer retratação do Gê por que ele "sentiu uma impressão" de que os vereadores possuem rabo preso com a Benfica, foi demais.

Que exagero Wesley Teixeira!

O Gê só teve "uma impressão".

Jamais o povo jandirense vai imaginar um absurdo destes.

É por essas e outras que reafirmo: na câmara de vereadores de Jandira, se salvam pouquíssimos.

Que o povo fique atento com esse pessoal e nas próximas eleições lembrem-se desta e de tantas outras "mancadas" que estão por vir.



[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Clodomiro Lacerda  
    30/6/09

    Caro, Bob Silva. Conheci seu blog hoje e gostei muito. Como já imaginava, Jandira também tem vida inteligente. Os posts estão bem escritos e as análises são muito boas. Parabéns! Espero que você continue com esse trabalho e que ele sirva para a melhor reflexão do povo jandirense. As pessoas de bem e inteligentes dessa cidade não podem simplesmente abandoná-la. É preciso colocar a boca no trobone e alertar para o descaso de nossas autoridades (todas - desde as anteriores até a atual) com a nossa cidade. Ela progride muito pouco e desordenadamente. Infelizmente, ela está cada vez mais feia e bruta. É preciso mudança e organização já. O trânsito da cidade é caótico. As pessoas não respeitam os locais de estacionamento proibido. A praça do Gabriela é um grande exemplo disso. As faixadas das lojas são exageradas e de muito mau gosto (precisamos de uma lei cidade limpa, a exemplo da Capital). O fórum da cidade está em péssimas condições e os processos não andam. A Benfica cobra um preço de passagem absurdo e oferece um serviço de péssima qualidade. Os semáforos de jandira seguem um critério que só existe na cidade. Em frente à estação tem um em que o sinal amarelo introduz o verde, em vez do contrário. Faz mais de um ano que está assim e ninguém corrige. Na praça 8, o sinal para quem vai entrar na rua da padaria está colocado de uma maneira que ninguém entende. Ele deveria ficar na rua principal e ter uma seta para a esquerda. Nossos engenheiros de tráfego não passariam nem em prova para habilitação. Se dirigem, tem dúvidas de como conseguiram as cartas. Eles poderiam pelo menos pegar o trem até a Capital e ver como é que funciona. Para quem não sabe como fazer, se for minimamente inteligente, copia quem sabe. Ainda, as pessoas estacionam os carros nas calçadas. Os pedestres têm de andar no meio da rua. Enfim, há muita coisa errada na cidade e coisas simples, que não dependem de mais dinheiro no orçamento. Apenas de bom senso e boa vontade. Espero que esse blog possa ser útil para melhorar nossa cidade. Boa sorte.

Postar um comentário