O Mensalão do DEM
Este blog não possui o hábito de publicar fatos sobre a política nacional, mas com o que está acontecendo no governo do Distrito Federal não tem como ficar calado.
Estou pasmado com a situação.
O governador José Roberto Arruda(DEM) está protagonizando um escândalo com o dinheiro público que ofende a qualquer cidadão brasileiro.
É grana pública na meia de um, na cueca de outro, propinas para tudo quanto é lado e o governador Arruda ainda tem a cara de pau de dizer que o dinheiro que ele recebe nas imagens do vídeo é para comprar panetones para as criancinhas carentes...
E o pior é que o esquema do mensalão do DEM, segundo o que está sendo noticiado e investigado vêm desde o início do mandato do governador e o rombo que parece enorme tende a crescer ainda mais, pois uma reportagem que acaba de ser publicada do jornal Estado de São Paulo mostra que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab(também do DEM) "investiu" cerca de R$100 milhões em empresas que fazem parte do esquema do DEM no Distrito Federal.
Quer dizer, o que está fedendo pode ficar ainda pior.
É revoltante as cenas mostradas na mídia e esperamos que a justiça punam todos os envolvidos nessa sujeirada com o dinheiro público.
Se bem que, como sempre afirmo, essas vergonhas irão continuar acontecendo se não for feita urgentemente uma reforma política no país.
Mas é preciso que se puna essa gente e que o povo brasileiro se lembre de todos os políticos que fazem parte ou apoiam esses políticos que estão novamente brincando com o dinheiro público.
O povão precisa ficar de olho e punir essa turma na hora de votar.
Não tem outro jeito e o voto é nossa única arma.
[get this widget]
3/12/09
Caro Bob Silva,
Este escândalo é só uma fagulha.
Já houve a vergonha de desvio de dinheiro público no RS com a tucana Yeda Crusius e agora o DEM, que é parceiro do PSDB, mostra a verdaeira face.
Tanto o DEM e o PSDB querem é voltar ao poder para entregar de bandeja o patrimônio público aos estrangeiros como fez FHC.
E continuar com esses "esquemas" vergonhosos.
Já imaginaram se Serra ganha em 2010 e nomeia como ministros os "colegas" de caminhada política:Arruda, Yeda Crusius, Edurado Azeredo, ACM Neto...
O povão iria sofrer graves consequências.
Tomara que este mensalão do DEM acorde os que ainda estão dormindo e acham que essa gente gosta do povão.
Tomara!
Parabéns pelo blog!
Guina publicou um post sobre.. DEM e PSDB no Fundo do Poço
3/12/09
Parabenizo a postura do DEM em ser favorável a expulsão do Governador Arruda do partido e parabenizo também o PSDB por ter solicitado que seus membros saíssem do governo mostrando que não compartilha desse ato vergonhoso do Governador Arruda.
Só lamento o PT não ter tido a mesma postura em expulsar seus "companheiros" e "Camaradas" quando do episódio do Mensalão do Governo Lula...o pior governo que o Brasil já teve.
Mas enfim o que esperar dessa gentalha.
4/12/09
Caro Jaciel Dias,
O pior é que mais uma vez vc está equivocado.
O mensalão no governo Lula não teve ninguem expulso dos partidos envolvidos como o PSDB também não expulsa Eduardo Azeredo(cabeça do mensalão mineiro), Yeda Crusius(com grave desvio de dinheiro público no Detran gaúcho).
E tem mais:é preciso esperar para ver se o DEM vai expulsar Arruda, visto que o mesmo já adiantou que vai falar o que sabe.(aí já viu, né).
Enfim meu caro Jaciel, não adianta tentar confundir as coisas e a realidade é uma só:ou se faz uma profunda reforma politica neste país ou veremos ainda mais casos como este escândalo do mensalão do DEM com direito a dinheiro nas meias, cuecas e panetones para todo lado.
Acorde, meu caro e pare de fanatismo partidário!
Sem mais,
Bob Silva
Editor
4/12/09
Este Jaciel é um humorista!
O que tem haver um erro com outro?
Se o PT não expulsou ninguem do partido, porque o PSDB não expulsa Azeredo e Yeda Crusius???
Vai dormir nenêm e analise política de forma isenta.