JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

O Mentiroso Governo de São Paulo  

O post abaixo foi extraído na íntegra do * Jornal do Trem e vem reforçar o que venho sempre dizendo aqui no Jandira News: o governo de São Paulo é uma calamidade e há tempos mente e desrespeita o povo do estado.

Leia com atenção e medite sobre o que estão fazendo com a população.

Editorial do Jornal do Trem. São Paulo, 25 de junho a 01 de julho de 2010.

A Alma do "Negócio"

O GOVERNO DE SÃO PAULO MENTE NAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS.

Qual deveria ser a finalidade de uma campanha publicitária divulgada por um governo estadual? É assustadora a quantidade de comerciais que invadem o horário nobre da televisão todos os dias, promovendo explicitamente o Governo do Estado de São Paulo. O seu dinheiro pago em impostos serve, entre outros absurdos, para promover a imagem do governo.

Vamos usar um exemplo: num comercial, um homem começa a tocar violino dentro do metrô. Enquanto ele toca, outros passageiros o acompanham assoviando, uma música clássica. E enquanto isso acontece, vão se mostrando imagens dos passageiros desembarcando em vários pontos turísticos, plasticamente pintados, da capital. Tudo muito lindo e harmonioso.

À realidade: Para começar, não se pode tocar nenhum instrumento dentro dos três. Está no regulamento de viagem. Antigamente, os usuários viam aqui e ali, uma dupla de repentistas dentro dos vagões. Hoje em dia, se começar a tocar, a segurança vem. Então quer dizer que repentistas não pode, mas música clássica pode?
Isso sem falar no caminho percorrido entre as estações e os pontos turísticos dessa referida campanha. Quando você sai da estação da Luz, por exemplo, para visitar o Museu da Língua Portuguesa, há vários usuários de crack espalhados pela calçada, abandonados.

Sem falar no preconceito. São Paulo é um estado tomado por migrantes. E infelizmente, o povo não tem acesso à música clássica. Um ingresso da Sala São Paulo, para ver a orquestra que aparece no fim do comercial, custa caro. Alguns chegam a R$ 300,00. O povo tem dinheiro para isso? Não.
Por que enfeitar a realidade?

É como xingar cidadão todos os dias. Durante a noite, eles vêem em suas casas aqueles comerciais bonitos e no dia seguinte, sofrem dentro de latas de sardinha.

*O “Jornal do Trem” circula nas manhãs de sexta feira na Linha 8 – Diamante (Itapevi – Julio Prestes), Linha 9 – Esmeralda (Osasco – Jurubatuba) e Linha 10 – Turquesa (Moóca – Rio Grande as Serra) da CPTM.

[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário