JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Manipulção e Engodo em São Paulo  

Depois de republicar o ótimo e esclarecedor editorial do Jornal do Trem da semana passada aqui no Jandira News, novamente republico o edital desta semana por achar de extrema importância para a conscientização dos leitores sobre o lamentável momento político/administrativo que passamos em nosso estado.

Vale a pena a leitura.

A Alma do Negócio 2


Existe em São Paulo uma situação de aparente tranquilidade no âmbito político. Os petistas sabem que o estado tem aversão à sua sigla e o PSDB vive em berço esplêndido de hegemonia há muitos anos.


As críticas feitas por uns e outros parecem não atingir o partido do finado Mário Covas em São Paulo. O PSDB está acomodado - para seus membros está tudo bem. É um partido que se acredita acima do bem e do mal. Eles não se importam em parecer velhos caciques intransigentes. José Serra queria ser candidato na eleição passada, quando Alckmin bateu o pé e quis por que quis peitar Lula. O partido entrou todo rachado na disputa. Agora, acontece o mesmo, desta vez com o governador mineiro Aécio Neves. Mais uma vez, os egos falam mais alto.


Os póprios colegas de partido não se entendem entre si. A guerra interna reflete nas pesquisas de opinião dos eleitores - que já preferem a candidata de Lula, Dilma Rousseff. Mas eles se importam? Qual nada. Minimizam suas limitações e seguem batendo cabeça.


Em São Paulo, a vitrine maior de Serra, tudo é pintado como perfeito por muitas propagandas caras e bonitas - cheias de licença poética de publicidade. Violino pode, realidade não! Será que o povo que segue na rua, sofrendo com trem lotado e seguranças violentos, não está cada vez mais atento?


Geraldo Alckmin tem plena certeza que será eleito governador do estado. Mesmo com as estradas mais cheias de pedágio do país (e eles são caros, diga-se de passagem), o candidato tem a coragem de dizer que as estradas têm qualidade, têm socorro mecânico e médico - como se isso não fosse obrigação de um Estado que arrecada absurdos em impostos como o IPVA fornece.


O programa de expansão das linhas de trens e metrô ficará pronto até a eleição de outbro? Ou será que os trens vão demorar a passar, o povo vai cansar de esperar e tudo permenecer extremamente sacrificante para os usuários que seguem muito longe do que é mostrado nos anúncios de televisão?


Quem vai comprar, mais uma vez, tanta mentira?


Uma coisa é certa: não há mal que para sempre dure.


(Editorial do Jornal do Trem - 02 a 07 de Julho de 2010)

Como se vê, este editorial do Jornal do Trem é pertinente e revela de fato como os nosso governantes estão brincando com o povo do estado de São Paulo.


[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

1 comentários

  • Anônimo  
    26/10/10

    CONVITE: acesse http://emdefesadaeducacao.wordpress.com/

    Manifesto de 5000 professores universitários por uma educação melhor e por que não votar no Serra.

Postar um comentário