JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Câmara de Cotia Contra Investigação na Prefeitura  

Assim como em Jandira, onde a oposição está de mãos atadas pelo fato de ser minoria na câmara de vereadores, em Cotia a situação é muito pior.
Pois lá só existe um vereador da oposição e o mesmo se vê em constantes dificuldades para fiscalizar o executivo.

Vejam só um trecho da notícia extraída do Web Diário, sobre um grave fato ocorrido em Cotia:

Câmara impede acesso a contratos suspeitos da prefeitura

Vereador da oposição queria acesso às notas de compra de merenda escolar. Há pedido de CEI para analisar superfaturamento


Anteontem, durante a sessão da Câmara de Cotia, a base governista conseguiu derrubar com apenas um voto contrário, dois requerimentos do único vereador de oposição, Toninho Kalunga (PT), nos quais, o parlamentar solicitava informações sobre dois contratos realizados pela prefeitura, desde a administração anterior.

Os requerimentos tramitavam na Casa desde fevereiro, porém, na tribuna, o autor dos pedidos de informações fez questão de frisar que desde do ano passado tenta obter detalhes sobre os contratos realizados entre a prefeitura e as empresas SP Alimentos – responsável pela distribuição de Merenda Escolar – e Capital Vigilância – empresa responsável pela segurança das escolas municipais.

No ano passado, ainda na antiga Legislatura da Câmara, Kalunga tentou emplacar duas CEIs (Comissão Especial de Inquérito), uma delas, pretendia investigar de Uma delas pretendia investigar possíveis irregularidades com objetivo de apurar possíveis irregularidades nos contratos, e também, o super faturamento da merenda escolar.

Matéria completa aqui


[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

0 comentários

Postar um comentário