JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Em Jandira, o Bem Venceu o Mal?  

Depois da reviravolta no TSE em que o recurso de Braz Paschoalin foi aceito e com isso confirmada a sua posse em 1º de Janeiro/2009 como novo prefeito de Jandira, fica uma constatação:a lentidão da nossa justiça realmente é de se admirar.


Ora, porque não se julgou logo este recurso, antes da data de diplomação dos prefeitos e vereadores, poupando o povo de tamanha confusão?

Até a tarde, Julinho era o prefeito e à noite, Braz Paschoalin.Que situação triste vive o momento político de Jandira!

O pior foi ver a "imaginação" e a "habilidade" do marketing político de Braz Paschoalin ao espalhar na cidade faixas com os dizeres:"O BEM VENCEU O MAL".

É brincadeira?

Tudo bem que comemorar uma vitória numa eleição é correto e deve-se mesmo comemorar.

Mas tem gente que acha que o povo é bobo pra acreditar em frases feitas e jargões ultrapassados.

Afinal de contas, o que seria o MAL a que os marketeiros de Braz Paschoalin se referiam?

Um partido político e um vereador, amparados pela constituição buscar pelas vias judiciais a lisura de um processo eleitoral? Nossa, que imaginação.

E o BEM? O que seria o BEM que a turma do PSDB se referiam?

O BEM seria um político com o passado cheio de lambanças como Braz Paschoalin?
Seria o "belo sorriso" da Dr Anabel (o braço político de Rubens Furlan dentro de Jandira)?
Ou o BEM seria a singela, doce e "comportada"
militância tucana, que nas eleições atacaram carreata de adversários com gestos obscenos, frutas e cerveja?

Confesso que fiquei admirado com a "inteligência" dos marketeiros de Braz Paschoalin.
Acham que o povo vai esquecer facilmente de suas caóticas administrações tucana no passado da cidade.

Um prefeito eleito pela minoria da população, visto que 57% dos votos foram para os outros concorrentes e com um passado marcado por lambanças e um show de incompetência admnistrativa, vai precisar é "ralar" muito para limpar de fato a má imagem que possui.

O batido slogan "amigão do povo" e fato de espalhar faixas, atribuindo ser a "parte boa" da política da cidade não significa nada.

Não engana ninguém que tenha um mínimo de entendimento de política.

Particularmente, acredito que teremos uma Jandira parada no tempo, pois se as pessoas e o pior, a mentalidade populista e amadora dos "amigões do povo" são as mesmas, não dá pra esperar muito não.

Pobre Jandira, se o "BEM" que venceu o "MAL" não der uma melhoradinha, o povo tá lascado.






[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

5 comentários

  • Anônimo  
    22/12/08

    E mais uma vez o PTista roxo deixa seus comentários afiados não é... pq vc não lembra da viagem que seu prefeitinho de merda fez levando até pessoas que não tem nada a ver com a prefeitura e passeio em um iate com o cara que vc queria que fosse prefeito e a casinha que ele comprou a cara me desculpa mas vá a merda vc e o seu PT pois agora se vc quiser continuar postando no seu blog vai ter que falar no nosso novo prefeito Braz leu bem BRAZ....

  • Anônimo  
    23/12/08

    Não entendo, numa cidade com menos de 200.000 eleitores não se tem segundo turno, ou seja, o que tiver mais votos é eleito. Concordo que 57% da população não votou em Braz Paschoalin, menor ainda é quem votou em Julinho. Seria correto e legitimo uma pessoa aprovada por pouco menos de 10/3 (33%) da população assumir a prefeitura no lugar de quem foi aprovado por 10/7 (43%). Na minha opnião jamais, pois esas são as regras. Para utilizar esse argumento tosco amplamente divulgado neste blog, primeiro é necessario mudar essa regra para depois lamentar.

  • Bob Silva  
    23/12/08

    Ao 1º comentário:

    *Vc está equivocado meu caro.
    Este blog não pertence a político algum.
    E vou continuar postando sim, agora sobre o BRAZ. VC tem razão.
    Mas do jeito que ele governou no passado, vai ter muito assunto mesmo, pois com certeza as "lambanças" vão continuar.


    Ao 2º comentário:

    O argumento de que Braz não foi eleito pela maioria é só pra mostrar que ele não está com essa bola toda como tenta passar espalhando faixas com frases "marketeiras" pela cidade.
    Concordo com vc sobre a mudança das regras. Na minha opinião, se uma cidade que possui 200 mil eleitores pode ser governada pelo candidato escolhido pela maioria, também tenho esse direito, pois moro no mesmo país e pago meus impostos independente da quantidade de eleitores que Jandira possui.

  • Anônimo  
    26/12/08

    Bob Silva,

    Jandira já está parada no tempo desde 2004, o último ano que o PT governou de fato a cidade. O 2º mandato do Bururu foi o pior que essa cidade já teve (não confundir com o mais corrupto, esse título é do tal amigo do povão).

    Paulinho Bururu nunca foi eleito pela maioria da população e fez apenas um bom mandato (2001-2004).

    O segundo mandato de Bururu (2005-2008) foi tão populista como os 2 de Braz (além desse 3º que se não fugir à tradição será tão mediocre como os outros 2).

    O segundo mantado de bururu foi um desastre:

    -obras paradas que foram retomadas e inauguradas precariamente durante o período eleitoral

    -sucessivos aumentos de passagem de ônibus(de 2004 até hoje a passagem subiu de R$ 1,60 para R$ 2,30, isso se não subiu de novo) sendo que a frota de ônibus de Jandira só foi parcimanete trocada em 2008, sendo que ainda circulam ônibus velhos na cidade, fora a palhaçada do Benfácil que chegou em Jandira no fim de 2007 (enquanto que Itapevi e Barueri ja tinham desde 2004)

    -o abandono do projeto Casa em Ordem , que consistia na renumeração das casas da cidade e do emplacamento das ruas, esse projeto foi aprovado em 2007 (sendo apenas uma cópia requentada de um projeto de 1994) e 1 ano depois ainda está inacabado.

    -os problemas crônicos do hospital que em 8 anos não foram resolvidos, mesmo com várias reformas na estrutura do mesmo

    -a refoma da praça central que demorou vários meses e que nada acrescentou a cidade.

    -a precariedade do Demutran (criado em 2001 e que só saiu do papel em 2007) com poucos agentes
    que mal fiscalizam o centro, enquanto os bairros nem possuem sinalização de trânsito decente

    -o fim do protocolamento de reclamações e solicitações na PMJ, sendo que se você não conhecesse um vereador, dificilmente seria atendido.

    E isso é apenas uma lista parcial.

    Se o PT quer governar Jandira novamente, não deve cometer os mesmos erros desse desastroso 2º mandato de Bururu.

  • Anônimo  
    28/12/08

    Não precisa ser Petista pra falar mal do Braz... o cara é um lixo! Ele e aquela puta da Dra. Anabel que nem daqui é... só quer tirar do que é nosso!!! Que cidade de gente burra, pelo amor de Deus, é revoltante, depois de tudo o que o Braz fez, ainda tem os seus "amigões" pra fazer o cara ganhar. São só os botequeiros que acham que ele vai acabar com a lei seca!

    Ontem na prestação de contas eu fiquei triste quando o Paulinho falou o valor que existe hoje no cofre da Prefeitura, me deu vontade de chorar em saber que todo esse dinheiro vai pro bolso daquele pilantra, da puta e do resto da mafia.

    Realmente eu gostaria de estar enganada... que o Braz tivesse mudado, que me surpreendesse... mas sei que isso é muito improvável, uma vez ladrão, sempre ladrão... ainda mais agora que ele está velho... vai fazer a aposentadoria dele.

    Eu realmente gostaria que o DOUTOR SATO tivesse ganhado... dos males o menor... pelo menos se ele roubasse eu poderia dizer: O povo não sabia que ele era ladrão... e não como os outros que já provaram que são um porcos safados.

    Eu sinto vergonha de viver dessa cidade de merda com esse povo burro!

Postar um comentário