JANDIRA NEWS

Ética e independência na defesa de Jandira e região.

Jandira:Uma Cidade Abandonada  

Definitivamente a politica em Jandira vive um momento muito difícil.


Como se não bastasse vermos a última eleição para prefeito ser decidida pelo TSE e ter uma câmara de vereadores que só dá vexame, continuamos com o famoso "marketing do blá blá blá" dominando a cidade.

Os tucanos de Jandira estão eufóricos com uma reportagem do Band Cidade (  aqui para ver o vídeo, digitando Jandira na BUSCA e em CANAIS, clique em JORNALISMO), onde é mostrado alguns problemas deixados pela administração de Paulinho Bururu.

Às vezes fico pensando: o que passa pela cabeça da militância do PSDB da cidade em comemorar coisas deste tipo?Será que pensam que a população é boba pra ficar perdendo tempo com esse tipo de "bomba jornalística"?

Ora, sabemos que o governo de Paulinho Bururu teve erros como qualquer outro governo.Mas é fato também que os acertos foram muitos maiores.Isso é fato e não dá para negar.

O que querem é fazer passar uma realidade que não existe.Jandira foi abandonada sim, por quase duas décadas de desmandos administrativos cometidos por Braz/Piteri durante 17 anos, visto que se alternaram no poder de 1983 a 2000.

Pegar uma reportagem e sair comemorando duas ou três falhas da administração de Paulinho Bururu, não vai mudar o fato do próprio Braz ser um dos maiores responsáveis por muita coisa de ruim feita no passado e que atualmente prejudica a cidade.

Afinal, Paulinho Bururu herdou de Braz/Piteri uma cidade sucateada,  endividada,com um  orçamento pífio e desestruturada em praticamente todas as áreas.

O duro no vídeo é ver o atual prefeito Braz Paschoalin falar sobre as piscinas inacabadas da Vila Olímpica:"...é uma vergonha...".Ué, o camarada já está há 30 dias no poder e não conseguiu sequer retirar uma água empoçada de uma obra?

Sem contar os vários buracos que estão surgindo nas ruas da cidade sem que a atual prefeitura tome providências.

A Zona Azul no centro da cidade, que foi uma ótima medida para disciplinar o bagunçado trânsito local, já está em via de ser extinta.

É por essas e outras que não consigo nutrir muita esperança de termos uma boa administração de Braz Paschoalin.

Enfim, com uma câmara de vereadores vergonhosa, onde poucos se salvam, um secretariado pessimamente escolhido por Braz e o famoso blá blá blá dos tucanos jandirenses em ação, com certeza Jandira vai mesmo ficar completamente abandonada.

É, população jandirense, eis os pseudos novos/velhos gestores que vão "imitar" Barueri.


[get this widget]

AddThis Social Bookmark Button

6 comentários

  • Anônimo  
    11/2/09

    Infelizmente, Jandira está muito longe de ser uma cidade modelo, se os buracos em nossas estradas as autoridades não tomam conta imagina o que agente não vê. Temos que parar de eleger governadores e autoridades baseado em falacios políticos.

  • Unknown  
    30/3/09

    gente gostei do blog.

    preciso me acostumar com ele

    sou leigo em computa

    agradeço dicas

  • Unknown  
    19/6/09

    Alguem pode me dizer como chama a loja que vende calças jeans em Jandira, me parece que é um galpão e antes anunciava no Shop Tour?? obrigado.

  • Anônimo  
    20/7/09

    essa é a herança do paulinho bururu.o rombo da prefeitura não da nem pra pagar ops quer dizer tampar os buracos de jandira.quado forem votar pense um pouco mais gente é isso que da votar sem pensar.

  • Anônimo  
    6/2/10

    jandira poderia ser uma cidade melhor se nossos governantes se preocupassem mais com os problemas da cidade mais eles so pensam neles,eles se esquecem quando eles morrerem só vão vistido se alguém vestir eles.então eles deveriam pensar mais no próximo eles com tanto e o povo as vezes nem tem o que comer.Que Deus os abençõe a todos.

  • Anônimo  
    3/3/10

    Sem palavrões claro, não é necessário baixar o nível para dizer que o muncípio de Jandira é um dos piores municípios de São Paulo. Além das ruas buracadas, as calçadas deste lugar é estacionamento. As pessoas precisam andar beirando as avenidas e ruas, correndo riscos de vida enquanto as calçadas são a garagem dos carros e motos. O Hospital é uma decadência só. Além de não se ter profissionais capacitados, desde os médicos , se alguém quiser ir a óbito ou levar alguém a óbito é só levar para o Hospital da Região Oeste, ou seja, o Hospital de Jandira. Quanto a educação, quem pode pagar uma escola sofre menos. O mesmo podemos dizer para a habitação. O lazer: No Centro de Jandira tinha um shopping falido, agora nasceu um outro que também não é aquela Brastemp. Muitas igrejas, como um campo de competição e muitos bandidos para esquentar as noites desse lugar.

    Bem, se melhorar estraga, não é Sr. prefeito?

    Resumindo: Se São Paulo fosse o corpo humano, Jandira seria o reto.

Postar um comentário